Dow Jones Industrial
Na sessão desta quinta-feira o DJI registou uma valorização de 0,65% para os 10.927 pontos, definindo assim novos máximos dos últimos 18 meses pela quinta vez nas últimas 10 sessões. Um desempenho deveras impressionante!
O seu perfil técnico é claramente bullish, mas é possível identificar algumas divergências negativas dignas de nota em alguns dos seus indicadores técnicos, nomeadamente no Stochastic e no MACD. Estará o índice às portas de uma correcção?
Para além da resistência psicológica dos 11.000 pontos, acima do seu patamar actual é possível localizar uma resistência mais importante à volta dos 11.150 / 11.200 pontos.
Nasdaq Composite
O Nasdaq Composite encerrou a última sessão da semana a valorizar 0,19% para os 2.402 pontos, falhando mais uma vez o estabelecimento de novos máximos dos últimos 18 meses.
Nas últimas 8 sessões o índice esteve condicionado por uma resistência de curtíssimo prazo à volta dos 2.415 pontos, o que levou-o a tocar naquela Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo ainda não validada.
Assim como acontece no DJI, no Nasdaq Composite é possível identificar algumas divergências negativas importantes, principalmente no MACD e no Stochastic.
S&P 500
Na sessão desta quinta-feira o S&P 500 assistiu a uma valorização importante de 0,74% para os 1.178 pontos, o que lhe garantiu novamente o estabelecimento de novos máximos dos últimos 18 meses.
O seu perfil técnico é tremendamente semelhante ao do DJI e do Nasdaq Composite, divergências negativas incluídas.
Apesar de todas as recentes subidas, acho que são sinais aos quais os investidores devem prestar alguma atenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário