As praças europeias, motivadas pelo bom desempenho das bolsas mundiais na sessão de ontem e ainda inspirados pelos bons resultados financeiros de alguns gigantes mundiais, com destaque para a Intel e para a J.P. Morgan, registam neste momento valorizações importantes.
As matérias-primas também assinalam um dia de fortes subidas, com o ouro a bater novos recordes históricos, o que tem impulsionado as empresas ligadas à extracção de minérios.
Neste momento (9h30) Lisboa segue na linha d'água, nos 7.771 pontos, Madrid ganha 0,60% para os 10.931,50 pontos, Paris sobe 0,12% para os 3.833,06 pontos, Frankfurt valoriza 0,61% para os 6.474,04 pontos e Londres regista um ganho de 0,16% para os 5.756,63 pontos.
Hoje o dia está repleto de divulgações de importantes dados macro-económicos nos EUA e na Zona Euro, com especial destaque para o número de Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego e a Balança Comercial de Bens e Serviços em Agosto, ambos nos EUA. Os investidores também estarão atentos aos reports financeiros de alguns gigantes como o Carrefour, a Galp, a Roche, a Google, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário