À excepção do Stochastisc, que apresenta uma ligeira divergência negativa, os seus restantes indicadores estão em linha com as recentes subidas, pelo que acredito que em breve assistiremos ao teste desta resistência.
Para quem está de fora desejoso de entrar, a quebra em alta desta barreira pode vir a representar um bom ponto de entrada.
Nota: nunca é demais lembrar que é importante aguardarem sempre pela confirmação dos sinais. Nada de entradas precipitadas!
Olá Fenicio..
ResponderEliminarAntes de mais obrigado por todas as análises aqui apresentadas.
Há uma questão que me deixa sempre indeciso.. Quais os sinais técnicos que podem confirmar o romper em alta de uma resistência (isto se há algum como receita)?
2 dias acima da resistência? Um dia em que não haja negociação a todas a antiga resistência / novo suporte?
Obrigado
Olá Octávio,
ResponderEliminarNa minha opinião, uma das melhores formas de se confirmar a quebra em alta de uma resistência é olhar para o volume não apenas do dia da quebra, mas também dos dias subsequentes.
A quebra em alta de uma resistência, quando não acompanhada por um volume "claramente" superior à média, não representa um movimento tecnicamente muito relevante e, portanto, deve ser encarado com desconfiança já que pode vir a provar ser um falso breakout.
Portanto, e para resumir, quando uma resistência é quebrada em alta e o volume neste dia e nos dias seguintes é "claramente" superior à média, dou-me logo por satisfeito.
Quanto ao número de dias a acompanhar a cotação após a quebra em alta, tudo dependerá de uma série de factores como, por exemplo, situação geral do mercado, o volume, o perfil os seus indicadores técnicos, etc. Quanto mais "bullish" for o sentimento no mercado, menos dias serão necessários para o acompanhamento e mais rápido poderemos declarar a confirmação de uma determinada quebra em alta.