Há 26 sessões (mais de 1 mês de transacções bolsistas) que a Dexia segue a cotar num trading range estreito que vai dos € 3,20 aos € 3,55, o que levou a cotação a aproximar-se perigosamente da margem superior do seu Canal Descendente de longo prazo.
Na minha opinião, a Dexia acerca-se à um momento bastante decisivo, quando o mercado escolherá entre respeitar o seu Canal Descendente, o que abrirá caminho a fortes quedas, ou então quebrá-lo em alta, o que poderá vir a incrementar a pressão compradora exercida sobre a cotação.
Devido à proximidade deste momento de decisão, não aconselho a abertura de novas posições na Dexia. Prefiro adoptar uma postura mais conservadora e aguardar pelo resultado do teste que se avizinha.
Nota: No próximo dia 20 a Dexia deixará de ser cotada no CAC 40.
Obrigado pela análise Fenicio.
ResponderEliminarJá agora, há alguma razão para deixar de estar cotada? É um pormenor importante.
Obrigado pela análise.
Olá Octávio,
ResponderEliminarAssim como acontece em Portugal, em França estão constantemente a acompanhar as empresas cotadas nos seus diversos mercados. O CAC 40, por ser o índice de referência francês (como o PSI 20 em Portugal), só mantém as empresas cujas acções estejam a ser bem negociadas.
No caso da Dexia e da Lagardere (a outra que irá sair no dia 20), isto não estava a verificar-se.
Abraço,