quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E após a tempestade...

... vem a bonança!!

Após o pior mês de Agosto em nove anos, as bolsas norte-americanas registaram ganhos sólidos na primeira sessão de Setembro, impulsionadas em larga medida pela divulgação de bons dados macro-económicos que, como uma lufada de ar fresco, afastaram as nuvens negras que insistiam em atormentar os investidores. Nesta quarta-feira o destaque vai para a actividade industrial nos EUA que, ao contrário do que se previa, registou um crescimento face ao mês anterior.

O resultado não tardou em se fazer sentir nas bolsas de todo o mundo, o que levou a Europa a reforçar ainda mais os ganhos que já vinha registando ao longo do dia, culminando num fecho verdadeiramente espectacular. E nos EUA não poderia ser diferente, com o Nasdaq a garantir uma valorização de 2,97% para os 2.177 pontos, o S&P 500 a subir 2,95% para os 1.080 pontos e o DJI a ganhar 2,54% para os 10.269 pontos.

Um bom início de mês, não há dúvidas! Resta-nos torcer para que os próximos dias consigam manter vivo tamanho vigor e optimismo.

Notícia relevante:

U.S. benchmarks rebound nearly 3% after dour August

Sem comentários:

Enviar um comentário