terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lafarge (CAC) - 9/Nov (Ter)

Apesar do seu aspecto um tanto quanto "estranho", podemos identificar na Lafarge uma tendência de longo prazo claramente bearish, no entanto, no médio e curto prazo torna-se evidente um certo vigor bullish, principalmente após a quebra em alta daquilo que parece ser uma Falling Wedge (estranhamente localizada a meio de um downtrend).

Como podem reparar nos gráficos, esta quebra em alta levou à um breve período de consolidação cuja margem superior foi finalmente ultrapassada no passado dia 4 de Novembro (quinta-feira), o que reforçou mais uma vez o sinal de entrada disparado em meados de Setembro deste ano.

Tratou-se de uma aposta tremendamente arriscada numa altura em que eu não estava certo acerca do padrão que se estava a desenvolver, no entanto, 2 meses depois provou-se ser uma entrada vencedora, o que não diminui em absoluto o seu elevado nível de risco.

Por este motivo, e apesar de continuar dentro, não recomendo a abertura de posições na Lafarge aos investidores mais avessos ao risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário