sábado, 8 de agosto de 2009

Kodak - Especulação pura e dura

A Kodak é aquilo a que costumo chamar de uma aposta meramente especulativa. No início de Agosto a companhia anunciou resultados muito desapontadores (Kodak Reports Second-Quarter 2009 Results, Reflecting Global Economic Realities; Company Expects Improved Second Half of 2009) mas mesmo assim o preço das suas acções continuou a subir consistentemente, como tem feito aliás desde maio/2009. Quando digo consistentemente refiro-me também ao volume que, como podem reparar, tem acompanhado as recentes subidas.

Aquela grande "vela" no dia 4/Agosto é algo tremendamente espantoso e inesperado. De acordo com os analistas, tratou-se essencialmente do fecho de posições curtas, ou seja, os investidores que detinham posições curtas na Kodak viram-se forçados a "cobrí-las", algo que é feito através da compra de acções no mercado (ver mais detalhes em Kodak shares surge to 3-month high, recoup recent loss). Essa pode ter sido uma das causas, entretanto, não explica o porquê do preço ter continuado neste patamar nas sessões seguintes.

Em resumo, a Kodak é uma companhia que está a passar por uma fase tremendamente complicada mas as suas acções estão a subir. Até onde continuará a subir? "Alguém" deve saber, mas eu infelizmente não sei pelo que continuarei a acompanhá-la de fora.

Uma atenção especial deve ser dispensada à sua zona de resistência dos € 4,40 - € 4,60. Se quebrada em alta, o título terá muito espaço para subir (não há resistências assinaláveis imediatamente acima desta zona).




Carregue nas imagens para ampliá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário