segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lufthansa AG (DAX) a voar cada vez mais alto

Desde meados de Julho que a Lufthansa segue num ritmo de subidas bastante impressionante. A Linha de Tendência Ascendente (ver gráficos) acabou por levar a cotação a enfrentar a sua zona de resistência dos € 10,80 - € 11,00 que, apesar de não ser muito relevante, foi capaz de condicionar a evolução do título em 3 ocasiões, sendo a mais recente entre os dias 6 e 20 de Agosto.

Esta zona foi vencida na sessão de sexta-feira e a quebra foi confirmada hoje, apesar do volume sensivelmente inferior à média das últimas semanas.

A nível das notícias, uma fonte não confirmada avançou hoje a informação de que a companhia estaria em negociações com a Virgin Atlantic Airways para a venda ou fusão da BMI (British Midland Airways). Uma notícia que, pelos vistos, foi recebida com bastante entusiasmo por parte dos investidores.

BASF, Lufthansa, Porsche, SAP, Siemens: German Equity Preview

Mais um título a acompanhar com atenção na sessão desta terça-feira. O movimento de hoje não me convenceu de todo, mas se a quebra for de facto confirmada, há de se aproveitar e surfar a tendência!




Carregue nas imagens para ampliá-las.

1 comentário: