sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Adidas (DAX) - 23/Out (Sex)

Desde Março/2009 que a Adidas segue uma tendência claramente bullish. As suas resistências, uma vez vencidas, transformaram-se sempre em suportes seguros para a continuação das subidas, um comportamento que se repetiu religiosamente nos últimos 8 meses.

Reparem que a partir de Agosto/2009 a cotação iniciou 2 períodos de lateralização consecutivos, um perfil bem característico das fases bullish. Nestas fases é normal a cotação subir, lateralizar por algumas semanas para "ganhar fôlego" para logo de seguida retomar as subidas.

Mas observem com atenção aquela divergência negativa claramente visível no seu RSI. A cotação continuou a subir e a fazer novos máximos, mas o seu RSI esteve a perder terreno de dia para dia.

As divergências negativas são sinais que alertam os investidores para a fraqueza de uma tendência. Em outras palavras, a cotação pode estar a subir consistentemente durante semanas ou mesmo meses, mas os seus indicadores podem mostrar que o ímpeto desta subida está a reduzir-se na mesma medida, e é exactamente isto o que parece que está a se passar com a Adidas neste momento.

Se não fosse por esta divergência negativa eu aproveitaria o facto da cotação encontrar-se tão próxima do seu suporte, entretanto, prefiro jogar pelo seguro e aguardar até que a situação esteja mais clara.





Carregue nas imagens para ampliá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário