sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tudo verdinho e com boas perspectivas

A sessão desta quinta-feira foi marcada, mais uma vez, por uma volatilidade bastante elevada. Ontem os mercados europeus abriram todos em baixa, motivados em larga medida pelo fecho negativo dos EUA na quarta-feira. A situação negativa agravou-se com a abertura no vermelho dos mercados norte-americanos que, ao longo de toda a tarde, condicionaram fortemente a evolução das praças européias que, como esperado, acabaram por encerrar o dia com grandes perdas.

Mas felizmente a situação nos EUA alterou-se favoravelmente no fim da sessão, o que possibilitou um fecho em terreno francamente positivo! De facto uma agradabilíssima surpresa, motivada principalmente por alguns bons resultados financeiros divulgados ontem no fim da sessão.

Este fecho positivo motivou uma abertura igualmente positiva das praças europeias nesta sexta-feira. A Europa em conjunto costuma seguir obedientemente os rumos das praças norte-americanas, tanto para bem como para mal, pelo que a abertura positiva de hoje era algo pelo qual já estava a espera.

Neste momento os principais mercados europeus seguem a ganhar mais de 1%. Os futuros norte-americanos parecem apontar para uma abertura positiva por aqueles lados, pelo que a situação na Europa deverá manter-se com ganhos. Se não houver nenhuma notícia negativa do lado de lá do Atlântico, há boas perspectivas de um fecho positivo por aqui.

News:

European shares climb after updates, broker moves

Sem comentários:

Enviar um comentário