sexta-feira, 18 de junho de 2010

Grandes ganhos em Portugal e fechos mistos no resto da Europa

Os mercados europeus encerraram em terreno misto nesta sexta-feira, com Londres a deslizar -0.06% para os 5.251 pontos, Paris a valorizar 0.11% para os 3.687 pontos, Frankfurt a perder -0.11% para os 6.217 pontos e Madrid a ganhar 2.22% para os 9.971 pontos. Pela positiva destaca-se a bolsa portuguesa, com uma valorização impressionante de 2.47% para os 7.411 pontos.

Madrid e Lisboa destoaram das suas congêneres europeias, com os investidores mais calmos no que se refere às dívidas públicas desses países, principalmente após o sucesso da venda de 3.5 mil milhões de euros em obrigações espanholas realizada ontem. No que toca às demais praças européias, o sector da banca foi dos que mais subiu, contrabalançando as quedas do sector farmacêutico impulsionadas por preocupações quanto aos possíveis efeitos adversos de um medicamento da Sanofi para o tratamento da diabetes.

Neste momento os principais mercados norte-americanos lutam por manterem-se acima da linha d'água, com o ouro a tocar no preço recorde dos $ 1.260.

Notícias relevantes:

Sem comentários:

Enviar um comentário