segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um dia de fortes ganhos na Europa, mas nos EUA...

A primeira sessão da semana não poderia ter sido melhor para as praças europeias. Impulsionadas pela notícia de que as autoridades chinesas irão flexibilizar gradualmente o Yuan, libertando-o das amarras que o prenderam durante anos ao dólar, as bolsas de toda a Europa encerraram o dia com fortes ganhos.

Londres ganhou 0.92% para os 5.299 pontos, Frankfurt subiu 1.22% para os 6.293 pontos, Paris valorizou 1.33% para os 3.736 pontos, Madrid acumulou 1% para os 10.071 pontos e a bolsa portuguesa disparou 1.03% para os 7.487 pontos. De facto um dia em grande para a Europa, mas para os EUA...

A meio da tarde começaram a surgir dúvidas acerca da tal flexibilização do Yuan, com muitos investidores a duvidarem das reais intenções da China. A hesitação chinesa em avançar com pormenores da operação foi o suficiente para as principais praças norte-americanas deitarem por terra todos os elevados ganhos amealhados ao longo do dia. No fim do dia as perdas variavam entre o -0.1% e o -0.90%.

Com um desempenho tão terrível nos EUA, não será de estranhar uma abertura negativa na Ásia e na Europa amanhã, portanto, atenção redobrada com a abertura dos mercados nesta terça-feira!

Notícia relevante:

U.S. stocks end lower as market weighs China move

Sem comentários:

Enviar um comentário