segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bank of Ireland (ADR) com um perfil promissor

O Bank of Ireland apresenta um perfil técnico claramente bullish desde inícios de Março/2009, o que imprimiu ao título força mais do que suficiente para romper em alta uma sequência de 2 resistências relativamente importantes.

Neste momento o título segue a transaccionar entre o seu novo suporte (ainda não confirmado) na zona dos $ 7.45 e a sua resistência na zona dos $ 10.10, entretanto, os indicadores técnicos apresentam algumas ligeiras divergências negativas que podem indicar um enfraquecimento da força bullish no futuro a curto prazo.

São estas divergências negativas que impedem-me de declarar o gap up do dia 20/Maio como um sinal de entrada.

O melhor que poderia acontecer neste momento era uma correcção em direcção à sua Linha de Tendência Ascendente, mesmo que isto signifique a quebra em baixa do seu suporte (ainda não confirmado) na zona dos $ 7.45. Uma continuidade das subidas com os indicadores neste estado impedem-me de identificar bons pontos de entrada.

A nível das notícias, o banco foi recentemente elevado para "neutral" pelo Nomura e, apesar de ter anunciado uma queda nos lucros de 97% (!!), o banco anunciou um programa de recompra de acções no valor de 1,4 mil milhões de euros, o que instigou ainda mais a força bullish do título.

Related news:

Bank of Ireland upped to neutral at Nomura

Bank of Ireland shares soar as bank buys back debt




Carregue nos gráficos para ampliá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário