quarta-feira, 20 de maio de 2009

PetroChina - Grande fôlego!

A PetroChina (maior produtor chinês de petróleo) vem apresentando desde inícios de Março um fôlego bullish digno de um maratonista olímpico. Uma série de resistências foram batidas, sendo que a mais recente foi a da zona dos $ 110,00, há 2 sessões atrás.

No dia 18/Maio a companhia anunciou a sua intenção de adquirir uma série de companhias menores dedicadas à exploração de gás natural, o que indica que a PetroChina tenciona reforçar a sua posição também neste sector no futuro a médio prazo.

Os indicadores estão a acompanhar a cotação, à excepção do MACD que ensaiou uma ligeira divergência negativa entre os 2 últimos máximos relativos (ver Linha de Tendência Descendente traçada no indicador MACD). Apesar de ter atacado e vencido a resistência nos $ 110,00, o volume foi consideravelmente baixo, o que me preocupa um bocado pois esta situação serve para tirar um pouco da relevância da quebra.

Na minha opinião, uma entrada neste momento é arriscada, principalmente pelo facto da cotação estar já um bocado "esticada". Acredito que o melhor neste momento seja esperar pela consolidação da zona dos $ 110,00 como um novo suporte antes de se pensar seriamente numa entrada.




Carregue nas imagens para ampliá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário