domingo, 31 de maio de 2009

Cintra em alta velocidade nas auto-estradas

A gestora espanhola de auto-estradas apresenta, desde Abril/2009, um perfil bullish muito forte. Uma série de zonas de resistência foram rompidas em alta e já é possível traçarmos uma Linha de Tendência Ascendente com 3 toques.

A cotação encontra-se neste momento justamente a testar esta Linha de Tendência Ascendente que, como podem reparar no gráfico, coincide com 2 máximos relativos correspondentes aos 2 rebounds anteriores. Estes 2 máximos acabaram por formar uma zona de resistência de curto prazo.

Ou seja, a Cintra está sujeita a uma dupla pressão: por um lado, a sua Linha de Tendência Ascendente tenta empurrar o título para cima mas, pelo outro lado, a sua zona de resistência de curto prazo tenta justamente evitar esta subida.

Com relação aos indicadores técnicos, há ali uma ligeira divergência negativa, pelo que é necessário uma certa atenção às sessões de segunda e terça-feira.

Uma quebra em alta desta zona de resistência é o que falta para que se decrete o início de um novo rebound e, quem sabe, o disparo de um sinal de entrada (tudo dependerá da situação dos seus indicadores e também do volume).




Carregue nas imagens para ampliá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário