terça-feira, 30 de março de 2010

Índices Norte-Americanos - 29/Mar (Seg)

Dow Jones Industrial

O DJI, ao valorizar 0,42% para os 10.895 pontos, conseguiu definir novos máximos anuais pela segunda vez em apenas cinco sessões, confirmando e reforçando assim o vigor da sua actual tendência bullish.

Entretanto, apesar das subidas, nota-se uma ligeira divergência negativa no MACD e no Stochastic, pelo que convém acompanhar com atenção a evolução do índice ao longo das próximas sessões, já que esta divergência pode ser o prenúncio de uma eventual correcção no curto prazo.








Nasdaq

Apesar da valorização de 0,39% para os 2.404 pontos, o índice Nasdaq disparou na sessão desta segunda-feira alguns sinais técnicos importantes, nomeadamente divergências negativas no Stochastic e no MACD que, apesar das recentes subidas e dos estabelecimentos sucessivos de novos máximos, tem vindo a cair consistentemente e hoje entrou finalmente em terreno negativo.

Será que após tantas subidas, o Nasdaq finalmente irá fazer uma pausa para respirar?








S&P 500

O S&P 500 apresentou na sessão desta segunda-feira um ganho importante de 0,57% para os 1.173 pontos, chegando muito perto de estabelecer novos máximos anuais.

Entretanto, e à semelhança do Nasdaq Composite, o S&P 500 está a apresentar claras divergências negativas, principalmente no MACD e no Stochastic, situações que podem estar a apontar para uma eventual correcção mesmo ao virar da esquina.





Sem comentários:

Enviar um comentário