quarta-feira, 31 de março de 2010

Índices Norte-Americanos - 30/Mar (Ter)

Dow Jones Industrial

Na sessão desta terça-feira o DJI deu mais uma prova do vigor da sua tendência bullish ao encerrar o dia a valorizar 0,11% para os 10.907 pontos, estabelecendo novos máximos dos últimos 18 meses pela segunda vez em apenas seis sessões.

Apesar de todas essas subidas e do estabelecimento de máximos consecutivos, o índice continua a disparar algumas divergências negativas importantes, principalmente no Stochastic e no MACD.

Continuo a acreditar que o DJI ainda tem força suficiente para novas subidas, mas o fantasma da correcção no curto prazo parece cada vez maior e mais assustador.








Nasdaq Composite

O Nasdaq Composite registou mais uma subida nesta terça-feira, ao valorizar 0,26% para os 2.410 pontos, falhando por muito pouco o estabelecimento de novos máximos anuais.

No entanto, e assim como acontece com o DJI, o Nasdaq Composite está a apresentar divergências negativas importantes, um factor que de certa forma confirma os meus temores acerca de uma eventual correcção mesmo ao virar da esquina.








S&P 500

Apesar do encerramento flat da sessão desta terça-feira, o S&P 500 continua muito próximo dos seus máximos anuais ao manter-se nos 1.173 pontos.

O seu perfil técnico é muito semelhante ao do DJI e do Nasdaq Composite e as conclusões são as mesmas: divergências negativas importantes a apontar para uma eventual correcção no curto prazo.

Mas… para quando exactamente esta correcção? A pergunta de 1 milhão de dólares para a qual não há uma resposta exacta. Mas a tendência é a sua melhor amiga e, neste exacto momento, a tendência continua a ser de subida.





Sem comentários:

Enviar um comentário