O DAX encerrou a sessão desta quarta-feira a ganhar 1,07% nos 5.051 pontos, entretanto, como podem reparar no gráfico, parece-me que o título alemão segue a transaccionar abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente de médio prazo desde há 3 sessões.
O desenho de linhas de tendência, de suporte e de resistência são tarefas muito subjectivas, mas parece-me que a Linha de Tendência Ascendente desenhada no gráfico é suficientemente realista para o disparo de um sinal de alerta importante.
A confirmação desta quebra em baixa poderá alimentar os ursos e forçar o DAX a revisitar a sua zona de suporte nos 4.900 pontos.
O índice alemão chegou a tocar nos 5.130 pontos durante a sessão, o que reposicionaria o índice novamente na sua Linha de Tendência Ascendente, mas o fecho foi muito "feioso" (muito próximo dos mínimos do dia), pelo que a sessão de amanhã será particularmente importante.
Irá o DAX fechar novamente abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente, confirmando efectivamente a sua quebra em baixa? Ou o índice alemão conseguirá recuperá-la, continuando desta forma com as subidas?
Carregue nas imagens para ampliá-las.
Sem comentários:
Enviar um comentário