quarta-feira, 3 de junho de 2009

E Trade Financial Corp. a testar zona de suporte

A E Trade segue neste momento a testar uma importante e muito relevante zona de suporte. Como podem reparar no gráfico de longo gráfico, esta zona serviu de resistência entre Novembro/2008 e Março/2009 quando, após ser rompida em alta, foi testada como suporte a primeira vez no dia 1/Maio.

Os indicadores estão neutros e infelizmente não consigo identificar nenhuma divergência positiva capaz de sinalizar um rebound no curto prazo.

Os investidores menos avessos aos riscos podem partir do princípio de que esta zona de suporte irá propiciar o surgimento de um rebound, da mesma forma que o fez no dia 1/Maio. Para estes, o título encontra-se numa zona interessante, principalmente por conta daquele gap down que, em momentos de optimismo como o que estamos a viver agora, parece mesmo "convidar" os investidores a fechá-lo.

Entretanto, como o título não está a dar sinais técnicos de retoma e como é do conhecimento geral que as linhas de suporte, mesmo as mais relevantes, podem ser facilmente quebradas em baixa em situações como esta, pessoalmente não me sinto a vontade para abrir uma posição.

Mas lá está, isto depende essencialmente do perfil de risco de cada investidor!




Carregue nas imagens para ampliá-las.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    sim realmente anda ainda uma incerteza no trend a definir, ainda que me pareça que o suporte possa ser novamente testado.
    posso-te perguntar qual é a ferramenta que usas?

    ResponderEliminar