terça-feira, 16 de junho de 2009

E depois da tempestade...

A sessão desta terça-feira começou em terreno positivo na Europa, mas terrivelmente apática no que toca ao volume. Com um dia repleto de indicadores macro-econômicos importantes, os investidores europeus permaneceram retraídos até o fim da manhã, quando os futuros norte-americanos começaram a sinalizar uma abertura ligeiramente positiva também do lado de lá do oceano.

Com relação aos indicadores macro-econômicos, vieram todos mais ou menos em linha com o esperado, à excepção dos dados referentes à construção de novas moradias que, para surpresa geral, apresentou um aumento de 17.2% (após cair 12.9% em Maio), o que serviu para recuperar o terreno perdido no mês anterior e ainda acumular alguns ganhos.

Os mercados internacionais estão neste momento a apresentar alguns ganhos, mas nada de espectacular e muito aquém do necessário para recuperar das grandes perdas da sessão de ontem. Parece-me que os mercados estão mais a reagir às quedas de segunda-feira do que propriamente à divulgação dos dados.

Vamos ver se os mercados conseguem perservar até o fecho da sessão os ganhos obtidos até o momento.

Related news:

U.S. housing starts bounce back strongly from record low

U.S. stocks open ahead after upbeat housing starts

Sem comentários:

Enviar um comentário