sexta-feira, 5 de junho de 2009

Metro a ser fortemente penalizada pela Arcandor

Na sessão desta sexta-feira a Metro foi fortemente penalizada pela Arcandor que, num acto inesperado para a maioria dos analistas, avançou uma nova tentativa de obter ajuda financeira governamental.

Para quem não sabe, a Arcandor está a passar por imensas dificuldades financeiras e a Metro, concorrente directa daquela empresa, está em muito boa posição para assumir o controlo da Arcandor num processo de fusão que poderá vir a ser muito vantajoso para ambas as empresas.

A princípio a Arcandor vê com bons olhos esta fusão, desde que a empresa receba primeiro as ajudas governamentais para sanar os seus problemas financeiros algo que, caso venha a se realizar, poderá dificultar, atrasar ou mesmo paralisar as negociações.

A explicação é simples: uma Arcandor fraca é muito mais fácil de adquirir do que uma Arcandor forte e financeiramente saudável.

Por conta de toda esta indefinição, os investidores estão a penalizar fortemente o título. O sinal de alerta foi disparado e é preciso acompanhar a evolução desta novela com muita atenção.

Related news: UPDATE 3-Arcandor makes fresh attempt for state aid

Sem comentários:

Enviar um comentário