O RBS surpreendeu a todos com uma sessão de fortes ganhos nesta quarta-feira. A cotação encerrou o dia a valorizar 4,99% nos 37,90.
A origem de tamanha valorização esteve no anúncio feito hoje de que o RBS é um dos principais credores da Arcandor, grande retalhista alemão que entrou com processo de falência esta semana. Ainda de acordo com esta notícia, o RBS avançou que irá vender a participação que a Arcandor detêm na Thomas Cook, o que resultará numa injecção extra de capital nos cofres do banco.
Outra notícia relevante e que serviu para impulsionar todo o sector da banca na praça londrina foi a provável venda do Northern Rock, um dos primeiros bancos afectados pela crise há alguns anos e que hoje é propriedade do governo britânico.
Com o fecho de hoje a cotação acabou por quebrar em alta o seu triângulo descendente, um movimento completamente imprevisível ontem. Aliás, esta imprevisibilidade é algo tremendamente fascinante nos mercados financeiros! Ontem o RBS tinha tudo para confirmar a quebra em baixa de uma formação técnica de continuidade, o que implicaria mais quedas no curto prazo, entretanto, bastou uma notícia para mudar tudo!
Realmente fascinante!
Para a sessão de quinta-feira o desafio para o RBS será preservar os ganhos obtidos hoje e pavimentar o caminho para o início de um novo rebound.
Related news: RBS leads financials on FTSE
Última AT: Royal Bank of Scotland (LSE) a disparar um importante sinal de alerta
Carregue na imagem para ampliá-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário